Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63623
Comparte esta pagina
Título : | Inclusão em educação: processos de avaliação em questão |
Autor : | SANTIAGO, Mylene Cristina SANTOS, Mônica Pereira dos MELO, Sandra Cordeiro de |
Palabras clave : | Formação de professores; Atendimento educacional especializado; Inclusão em práticas de avaliação |
Fecha de publicación : | 2017 |
Citación : | SANTIAGO, Mylene Cristina; SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de. Inclusão em educação: processos de avaliação em questão. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, [S.l.], v. 25, n. 96, p. 632-651, 6 fev. 2017. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s0104-40362017002500652 |
Resumen : | Este trabalho discute os dados do Observatório Nacional da Educação Especial (Oneesp) no Estado do Rio de Janeiro (Oeerj) no que tange ao processo de avaliação e inclusão em educação. Através de entrevistas coletivas e da participação dos professores no ciclo de formação continuada, foram identificadas três diferentes questões: a primeira se trata do diagnóstico do aluno alvo do atendimento educacional especializado; a segunda se refere às políticas avaliativas de larga escala; e a última se trata das necessárias mudanças multidimensionais nas práticas avaliativas no cotidiano escolar. Indicamos que o processo avaliativo é um importante parâmetro para identificar se as propostas pedagógicas possibilitam condições de aprendizagem e participação para todos os estudantes. |
Descripción : | Observação: O texto original possui dois conjuntos de notas, sendo eles: notas alfabéticas para a autoria do artigo e notas numéricas para o texto em si. Esses grupos de notas foram mantidos no processo de adaptação. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63623 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTIAGO. Inclusão em educação. p. 632-651.pdf Acceso restringido | 358,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.